Inverno é tempo de … cuidar das plantas.

Nosso inverno não é um mar de neve e galhos secos, mas as plantas precisam sim de cuidados específicos para chegarem bem a primavera. É uma boa época para plantar algumas espécies e ver outras florescerem…

As plantas de interior devem ser menos regadas. No inverno há redução do calor, e com isso, a necessidade de água nas plantas. Todo o excesso de umidade pode virar um problema: os principais são o apodrecimento das raízes e a consequente proliferação de fungos e insetos sugadores,

As adubações são recomendadas apenas para as plantas que se desenvolvem e florescem nessa época. Árvores, arbustos e cercas-vivas podem ser podados, desde que não estejam florindo. O período também é bom para fazer o transplante de trepadeiras, arbustos e árvores que estiverem em seu período de dormência.

Para quem tem gramado, sabe que no outono e inverno ele fica com uma aparência meio seca, mas é importante saber que não adianta molhar em excesso. O importante é limpar as ervas daninhas e “matos” e manter a grama sempre aerada e podar moderadamente.Caso esteja montando o seu jardim e queira vê-lo florido no inverno, garimpamos uma lista com as plantas da estação. Confira: